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Alimentos Veganos

Alimentos Veganos e Vegetarianos | Viva Salute
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O veganismo vem ganhando cada vez mais força no Brasil e com isso, tem aumentado o interesse das pessoas pelos alimentos veganos e também o desenvolvimento de produtos para esse publico. Saiba mais!

                                                                                                                                              

O que é veganismo?

O veganismo vai muito além de uma mudança alimentar, trata-se de um estilo de vida que defende o direito dos animais! Além de excluir do cardápio quaisquer alimentos de origem animal (carne, ovos, mel, leite e derivados), os veganos também não utilizam produtos testados em animais ou cuja matéria-prima é de origem animal, incluindo roupas e acessórios de couro, lã, plumas, etc. Além disso, os veganos também não frequentam zoológicos, aquários, circos ou quaisquer outros ambientes que envolvam exploração animal.

                                                                                                                                              

Saiba o que comer em uma dieta vegana

Ao contrário do que muitos pensam, existem diversas opções de alimentos veganos, tornando possível uma dieta equilibrada e variada para esse público. Dentre os alimentos veganos que fazem parte do dia-a-dia da maioria das pessoas, podemos citar o arroz, o feijão, as hortaliças, os legumes, as frutas, as castanhas e muitos outros.

A proteína texturizada de soja, por exemplo, é uma ótima opção para substituir a carne na dieta vegana por ser rica em proteína e apresentar um aspecto bem semelhante ao da carne depois de pronto. Além disso, cogumelos e leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, etc.) também são alimentos veganos fontes de proteína.

A semente de linhaça por sua vez, é uma ótima fonte vegetal de ômega 3, enquanto que a semente de abóbora é rica em ferro e zinco.

O leite e derivados também podem ser facilmente substituídos por vegetais de folha verde escuras, gergelim e amêndoas, já que esses alimentos boas fontes de cálcio.

Os alimentos veganos, no geral, só não conseguem suprir as necessidades de vitamina B12, devendo esta ser suplementada de acordo com a recomendação de um nutricionista ou médico.

                                                                                                                                              

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