Índice de conteúdo
Antes de tudo, vamos compreender o que significa o termo controlar a diabetes. O controle da doença não significa a cura. Por ser uma doença crônica, não há uma cura comprovada ainda pela ciência, mas daremos uma dica natural para tratá-la e estabilizá-la. Um tratamento que já é sucesso entre portadores de diabetes tipo 1 e 2!
Controlando a diabetes
O que é diabetes?
Para controlar a diabetes, você precisa conhecê-la melhor. A Diabetes é uma doença que causa a hiperglicemia, ou seja, a elevação da glicose no sangue. Ela ocorre devido a problemas de ação do hormônio insulina, produzido pelo pâncreas.
A insulina tem a função de promover a glicose para todas as células do corpo para que ela seja utilizada de diversas maneiras por elas. A falta de insulina ou um defeito na sua produção, acarreta no acúmulo de glicose no sangue, resultando no principal sintoma da diabetes, a hiperglicemia, como dito acima.
Tipos de diabetes
Também é extremamente importante conhecer os tipos da doença para iniciar esse tratamento natural.
Diabetes tipo 1:
É o tipo mais comum em crianças, jovens e jovens adultos. Caracteriza-se pela destruição das células beta pancreáticas pelos anticorpos do próprio organismo, levando a deficiência de insulina.
É facilmente diagnosticada em exames de sangue a presença desses anticorpos: ICA, IAAs, GAD e IA-2. Eles figuram cerca de 90% dos casos de Diabetes tipo 1.
Os sintomas mais comuns do tipo 1 são: sede e fome excessivas, descontrole do peso, cansaço e fraqueza. Se o tratamento não for realizado correta e rapidamente, os sintomas se agravam e podem evoluir para desidratação severa, náuseas e vômitos, dificuldades respiratórias, muita sonolência e até coma.
Diabetes tipo 2:
É o tipo da maioria dos casos, estima-se cerca de 90% dos diabéticos. Neste, a insulina é produzida normalmente, entretanto, a sua ação apresenta problemas, caracterizando um quadro de resistência insulínica.
Isso resulta em um aumento da produção de insulina para o organismo tentar manter a glicose nos padrões. Quando isso não é mais possível, surge a diabetes, que nesse caso instala-se mais lentamente.
Os sintomas da diabetes tipo 2 são: sede, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais, entre outros, e podem demorar anos até aparecerem. Se não tratado a tempo, também pode evoluir para grave desidratação e coma.
Outros tipos de Diabetes:
São bem mais raros e se manifestam por meio de defeitos genéticos, doenças do pâncreas, outras doenças endócrinas, como a Síndrome de Cushing, hipertireoidismo e acromegalia, e o uso de certos medicamentos.
Como saber se possuo diabetes?
O diagnóstico pode ser feito de três formas e, resultando em positivo, deve ser confirmado em outro exame com espaçamento de dias. Os resultados que confirmam a Diabetes são:
1) glicemia de jejum de 8 horas: maior que 126 mg/dl
2) glicemia casual sem jejum: maior que 200 mg/dl
3) glicemia maior que 200 mg/dl, duas horas após sobrecarga oral de 75 gramas de glicose.
Se os resultados estiverem beirando estes números, é aconselhado ao paciente realizar a prevenção por meio de mudanças de hábitos alimentares.
Infográfico mostra números da Diabetes no Brasil
Mas afinal, como controlar a diabetes?
De acordo com os especialistas do Programa Evoluir, a Diabetes é uma das doenças que têm muita ligação com o sobrepeso e gordura corporal.
Infelizmente, a maioria dos “médicos especialistas” não alertam sobre a perda nutricional que a doença acarreta e receitam remédios controlados, fazendo com que seus pacientes sofram danos e complicações devido à falta de nutrientes no organismo, gerando assim, um “vício” nos medicamentos.
Ainda de acordo com os doutores do Programa Evoluir, a maioria esmagadora dos portadores de diabetes e que estavam com sobrepeso que aderiram ao programa, conseguiram perder muita gordura corporal, controlar a diabetes e ficaram livres do uso contínuo de medicamentos controlados.
O resultado é expressivo também, pois todos tiveram um aumento significativo na qualidade de vida e na saúde em geral.
E qual o truque do Programa?
Não há truque algum. O paciente é imergido em um programa de acompanhamento com os melhores especialistas de cada área da saúde, resultando em uma perda incrível de gordura corporal, melhorando categoricamente cada função do organismo.
Nessa melhora de funções, os órgãos e células envolvidas no processo da Diabetes voltam a funcionar corretamente, deixando o paciente livre de remédios, sem sintoma algum e com a diabetes controlada, e o melhor de tudo: o programa é totalmente natural, sem cirurgias e sem remédios.
Ainda de acordo com os especialisas, é recomendável sempre realizar exames e a manutenção do programa para não haver riscos do retorno da doença, pois como dissemos, ela é crônica, isto é, não há uma cura definitiva.
Quando as pessoas descobrirem que a diabetes pode ser controlada, com certeza, elas serão muito mais felizes.
Deixe um comentário