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Feijões Vermelhos

Feijões Vermelhos

                                                                                                                             

Os feijões vermelhos são ótimas opções para quem deseja variar o cardápio e manter uma alimentação saudável. Saiba mais!

                                                                                                                             

Propriedades nutricionais dos feijões vermelhos

Assim como os demais tipos de feijão, os feijões vermelhos fazem parte do grupo de leguminosas, alimentos bastante consumidos pela população brasileira e altamente nutritivos.

De modo geral, o feijão é rico em proteínas (28%) e carboidratos (60 a 65%), sendo uma ótima fonte de energia para o nosso corpo. O principal carboidrato encontrado nessa leguminosa é o amido, com pequenas quantidades de monossacarídeos e dissacarídeos.

Apesar de ser uma boa fonte de proteína vegetal, os feijões vermelhos não apresentam todos os aminoácidos essenciais (aqueles que o nosso corpo não consegue produzir). No entanto, esse problema pode ser facilmente corrigido com a famosa mistura de “arroz e feijão”, que além de ser muito querida pelos brasileiros é altamente nutritiva.

O feijão também apresenta baixo teor de gorduras (cerca de 0,8 a 1,5%) e é uma boa fonte de vitaminas hidrossolúveis, destacando-se as vitaminas do complexo B (tiamina, niacina, riboflavina, ácido fólico e vitamina B6), nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim, os feijões vermelhos são perfeitos para quem deseja variar o cardápio, agregando novos sabores e mais nutrientes a dieta.

                                                                                                                             

Como consumir?                                                                                                                             

Além de formar uma ótima dupla com o arroz, os feijões vermelhos podem compor diversos pratos e receitas, incluindo saladas, sopas, ensopados, feijoadas, entre outros.

No entanto, para aproveitar todos os benefícios deste alimento, opte por utilizar ingredientes e temperos naturais durante o seu preparo e aliar o seu consumo com uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

                                                                                                                             

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