Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Óleo de Coco Extra Virgem Viva Salute - 1L

BRL

Descrição

Propriedades nutricionais


O Óleo de Coco Extra Virgem Viva Salute é 100% vegetal, extraído da polpa do coco (Cocos nucifera) e é também conhecido como azeite de coco! Ele é composto basicamente por ácidos graxos saturados (90%), sendo eles: capróico, cáprico, caprílico, láurico, palmítico, mirístico e esteárico. Além disso, ele também apresenta ácidos graxos insaturados, incluindo oleico e linoleico, porém, em menores quantidades.
Dentre as gorduras saturadas presentes em sua composição, o ácido láurico é a mais prevalente, apresentando concentração acima de 40%. A vantagem dessas gorduras é que elas são resistentes à oxidação.
Além disso, o óleo de coco extra virgem difere-se dos demais tipos de gorduras saturadas, por ser composto basicamente por triglicerídeos de cadeia média (TCM), fazendo com que ele fique líquido a temperatura ambiente. Mas não se espante se de repente observar que o óleo ficou esbranquiçado e duro. Isso é normal quando o óleo de coco extra virgem é exposto a temperaturas abaixo de 25°.
Outra vantagem dos TCM é que eles são rapidamente metabolizados pelo nosso organismo, sendo utilizados para gerar energia, além de evitar seu acumulo na forma de gordura!
O óleo de coco extra virgem também é uma excelente opção para cozinhar. Isso porque ele é considerado um óleo estável, ou seja, quando é submetido a altas temperaturas, ele não perde suas propriedades nutricionais, diferentemente do que acontece com os óleos de cozinha tradicionais (canola, milho, girassol, etc.).


Como consumir


O óleo de coco extra virgem é super versátil e pode fazer parte da nossa alimentação de diversas formas! Ele é considerado o óleo mais saudável para cozinhar, podendo ser utilizado tanto em preparações do dia a dia, como em receitas doces e salgadas. Ele também pode ser incluído em frutas e vitaminas.


Cuidados


Apesar de apresentar muitos benefícios, o óleo de coco extra virgem deve ser consumido com moderação, já que o excesso pode ser prejudicial para a nossa saúde.
O ideal é não ultrapassar o consumo de duas colheres de sopa de óleo de coco extra virgem por dia. Além disso, vale lembrar que seu consumo deve estar aliado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis para se obter seus benefícios.

Características

0
Descrição: Propriedades nutricionais O Óleo de Coco Extra Virgem Viva Salute é 100% vegetal, extraído da polpa do coco (Cocos nucifera) e é também conhecido como azeite de coco! Ele é composto basicamente por ácidos graxos saturados (90%), se... Saiba mais