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Semente de Chia Preta Viva Salute Embalada a Vácuo - 500 g | Embalagem

Semente de Chia Preta Viva Salute Embalada a Vácuo - 500 g

Viva Salute
 
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- Conta com elevada concentração de ômega 3;
- Proporciona sensação de saciedade ajudando no emagrecimento;
- Fonte de cálcio ajudando na prevenção de osteoporose;
- Contém antioxidantes contra radicais livres;
* Produto a granel, embalado a vácuo com embalagem plástica transparente.
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Detalhes

Principais Benefícios:

- Rica em fibras e por isso tem a capacidade de absorver muita água, ajudando a controlar e prevenir diabetes do tipo 2 e melhorar a saúde intestinal;
- Previne doenças cardiovasculares, fortalece o sistema neurológico evitando depressão e aumenta a absorção de nutrientes;
- Conta com nutrientes como ferro, cobre, potássio, manganês, zinco e magnésio, além de proteínas essenciais a plena saúde;
- Protege os olhos e a pele, além de melhorar o sistema imunológico contra o processo de envelhecimento por ser fonte das vitaminas A e B;

O que é?

A Semente de Chia Viva Salute Embalada a Vácuo, é uma planta herbácea da família das lamiáceas, da qual também fazem parte o linho e a sálvia, originada do Sul do México onde é conhecida também como "salvia hispânica", consumida amplamente pelo povo que historicamente vive naquela região e conhece os seus benefícios a saúde que vão desde fortalecer o sistema imunológico a regular as taxas de colesterol.

Associada principalmente como a solução para emagrecer a semente de Chia tem esta ligação, por sua alta capacidade de absorção de líquidos, podendo aumentar em até dez vezes de tamanho em contato com líquidos, no interior do estômago forma uma espécie de 'gel', que dilata o estômago e auxilia no funcionamento do metabolismo lipídico reduzindo o apetite e aumentando a sensação de saciedade, solução para quem está muito acima do peso ou tem dificuldade para manter seu peso ideal e sofre para perder medidas.

A alta concentração de ômega 3 da semente de chia, em apenas 4 g de chia se tem o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 g de peixe salmão que é conhecido por apresentar grande concentração desse nutriente. O indivíduo em situação de obesidade apresenta um processo inflamatório que faz com que organismo retarde o envio da sensação de saciedade ao cérebro, com o consumo de ômega 3 se diminui o processo inflamatório celular, colaborando para a regularização desse metabolismo. Aliado ao alto teor de fibras da semente, é o responsável por outros benefícios, conseguindo diminuir as placas de gorduras nas artérias favorecendo a saúde cardiovascular e diminuindo os níveis de colesterol LDL na circulação. Além disso, ajuda na regulação da pressão dos vasos sanguíneos, uma vez que aumenta a fluidez sanguínea, evitando assim o aumento da pressão arterial.

Com alto teor de cálcio ajudando pessoas com intolerância à lactose, pois precisam de uma fonte de cálcio alternativa ao leite e seus derivados, com apenas 100 gramas de semente de chia, o equivalente a sete colheres de sopa, se tem até seis vezes mais cálcio que meio copo de leite integral que tem na média 246 mg do nutriente. O cálcio ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose. A Chia ainda contém, ferro que em 100 gramas da semente há três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre e magnésio que é essencial para o pleno funcionamento do nosso cérebro e ligações cognitivas, em comparação com 100 gramas de brócolis, a semente de chia tem 15 vezes mais magnésio, estes nutrientes em combinação com o cálcio são importantes na manutenção da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.

Uma ótima fonte de proteínas para quem faz atividade física e precisa de uma boa fonte para a reconstrução muscular, 100 gramas da semente de chia contém 16 gramas de proteína em sua composição, enquanto em 100 gramas de arroz integral cru há apenas 8 gramas de proteína e no milho verde cozido há 3 gramas. A vantagem desta alta concentração de proteína é que a semente ajuda na manutenção de massa muscular, fornece mais energia para as células nervosas e ainda pode complementar as necessidades proteicas. Longe de enfermidades, por ser fonte de vitamina B e possuir forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.

Maior saúde com fonte de vitamina A que melhora o sistema imunológico e protege a pele e os olhos contra o processo de envelhecimento e fonte de vitamina B que possui forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.
Fim das câimbras com a concentração de potássio nutriente que tem grande participação na ação muscular, sendo essencial para quem pratica exercícios físicos todos os dias, 100 gramas da semente de chia têm duas vezes mais potássio que duas bananas grandes. Nesse caso você pode até consumir a dupla junto, garantindo potássio de sobra para a atividade física.

Nutrientes como Manganês para facilitar a absorção do ferro, é catalisador na formação da hemoglobina, melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno; O Zinco que melhora nossa imunidade, paladar, olfato e visão. Também promove a liberação do hormônio do crescimento e ajuda na formação de colágeno; E Cobre que participa na síntese de várias reações enzimáticas, além de estimular o crescimento dos ossos e do tecido conjuntivo".

As Sementes de Chia Viva Salute Embaladas a Vácuo têm propriedades nutricionais benéficas, por isso, proporcionam muitos benefícios para o seu organismo.

Como Consumir:

Para consumir, basta adicionar a frutas, vitaminas, sucos, iogurtes, e até mesmo em receitas de molhos de saladas. As sementes de chia têm um sabor muito sutil, o que significa que você pode adicioná-las em praticamente qualquer coisa que você queira comer ou beber. Elas irão melhorar o perfil de nutrientes da sua dieta, sem alterar o sabor.
A indicação de especialistas é comer duas colheres de sobremesa de chia diariamente, quantidade suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome. Para se ter uma ideia, precisamos consumir cerca de 50 gramas de proteínas todos os dias de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), considerando uma dieta de 2 mil calorias diárias. Isso significa que 25 gramas de chia contém 8% da proteína que precisamos em um único dia. Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições, mas com alguns cuidados.

Cuidados:

O consumo da chia é um auxiliar no processo de perda de peso. O seu uso sem nenhuma mudança no planejamento alimentar e também sem a adoção da atividade física, não vai promover o emagrecimento esperado. São necessárias outras mudanças que favoreçam a sua ação. Devido ao seu poder de absorção de água, ela pode expandir em até 10 vezes o peso de uma pessoa. O perigo está em, após ingerir a semente seca, tomar água. Ocorre que o grão pode se expandir e se colapsar no esôfago, impedindo a ingestão de qualquer líquido ou alimento e, até mesmo, da própria saliva. A ingestão de sementes secas absorve a água que há no nosso organismo, por isso deve se evitar sua ingestão seca.

Pessoas com hipertensão medicados não devem consumir a semente porque ela possui propriedades que baixam a pressão arterial, levando a hipotensão. Pelo mesmo motivos dos hipertensos, os hipotensos não devem consumir a chia, pois podem, ainda, sentir cansaço, sonolência e dor de cabeça. Os diabéticos que tomam remédio para reduzir o nível de açúcar no sangue, não devem consumir, porque a chia já possui a mesma propriedade de ação que o efeito da medicação.

Composição:

Não contém lactose e açúcar.
Chia (Salvia hispânica) em grãos e pode conter traços de soja, castanhas, gergelim e glúten.

Tabela Nutricional

Informação nutricional - Porção de 50 g (1/4 de Xícara)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 250 kcal = 1050 kj 13%
Carboidratos 21 g 7%
Proteínas 8 g 11%
Gorduras totais, das quais: 15 g 27%
Gorduras Saturadas 1 g 4%
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 16 g 64%
Sódio 0 mg 0%
**% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
**VD não estabelecido.

Avaliação dos Compradores

Nilo  deu a nota 20/12/2017

Muito bom

Uso bastante, tudo de bom!!! Preço sensacional

Apolónio  deu a nota 05/12/2017

Como com tudo

Sempre uso nos lanches antes do almoço e janta...gosto de como isso me faz bem.

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Produto: Semente de Chia Preta Viva Salute Embalada a Vácuo - 500 g

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