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Melhor Creatina

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Creatina Athletica Nutrition - 300 g

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Procurando a melhor creatina para dar um gás nos seus treinos?! Então continue lendo e conheça seus benefícios, como usar e onde comprar a melhor creatina.

                                                                                                                                                     

O que é cretina?

A creatina orgânica é uma substância que pode ser produzida pelo próprio organismo (a partir de 3 aminoácidos) ou a partir da alimentação, especificamente das carnes.

Além disso, também pode ser encontrada na forma de suplementos, que por sua vez é muito utilizada por atletas que desejam melhorar a performance esportiva.

                                                                                                                                                     

Benefícios dos suplementos de creatina

Antes de escolher a melhor creatina, é importante entender quais os seus benefícios. Trata-se de um suplemento ergogênico, ou seja, capaz de melhorar a performance esportiva, garantindo melhores resultados. Confira a seguir os principais benefícios da creatina para atletas:

·         Aumenta a força e a resistência, principalmente em exercícios com pequenos intervalos de recuperação;

·         Melhora a composição corporal por meio da diminuição da porcentagem de gordura e aumento da massa muscular;

·         Pode beneficiar atletas lesionados, contribuindo em sua reabilitação, além de prevenir injurias durante tratamentos de longa duração;

                                                                                                                                                     

Creatina para atletas vegetarianos

Os suplementos de creatina são ainda ótimas opções para atletas vegetarianos, uma vez que suas dietas não contêm fontes deste composto, apresentando baixos níveis deste elemento no organismo.

Estudos tem apontado que o suplemento de creatina por esse público tem mostrado possibilidade de aumento na concentração de creatina muscular de aproximadamente 60%, quando comparado com o outro grupo alimentado com dieta mista (10-20%).

                                                                                                                                                     

Como consumir?

Normalmente, recomenda-se utilizar os suplementos de creatina após o treino, já que eles apresentam efeito cumulativo e não agudo, e seus benefícios acontecem quando a creatina atinge o músculo.

Com relação a quantidade, o ideal é consultar um médico ou nutricionista para adequar o suplemento a sua dieta e ao seu treino. De forma geral, a Anvisa recomenda no Brasil a quantidade de 3g de creatina monohidratada por dia, o equivalente a uma colher de café.

                                                                                                                                                     

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