FRETE GRÁTIS a partir de R$120,00. Ver regras

Glutamina

Glutamina

Não foram encontrados produtos nesta seção.

                                                                                                                                                     

A glutamina é um aminoácido que desempenha diversas funções no nosso organismo. Conheça seus benefícios e saiba como consumi-la!

                                                                                                                                                     

O que é glutamina?

A glutamina é o aminoácido mais abundante do corpo humano, correspondendo a aproximadamente 60% do aminoácido intracelular e 20% do total de aminoácido livre circulante.

Ele é precursor de neurotransmissores e outras moléculas essenciais, sendo essencial para a proliferação celular, equilíbrio ácido-base e função imune. Mais recentemente, foi demonstrado ainda que a glutamina é capaz de regular a expressão gênica celular.

Apesar de ser naturalmente produzido pelo nosso organismo, em algumas situações esse aminoácido pode estar deficiente, podendo ser indicada a suplementação.

                                                                                                                                                     

Benefícios da glutamina

Quando consumida de maneira correta, a glutamina é capaz de proporcionar diversos benefícios à nossa saúde. Confira a seguir os principais deles:

·         Contribui para fortalecer o sistema imunológico, principalmente de atletas em períodos de treinamento intenso;

·         Promove a saúde intestinal, já que fornece energia para as células do intestino (enterócitos) e favorece a síntese de muco intestinal (barreira de proteção do intestino);

·         Auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso;

·         Possui efeito anti-catabólico, prevenindo a perda de massa muscular;

                                                                                                                                                     

Como consumir?

Os suplementos de glutamina são normalmente encontrados em pó, podendo ser diluídos na água ou nos sucos naturais, preferencialmente a noite, antes de dormir.

O consumo de glutamina é indicado ainda para pessoas com a imunidade baixa, estresse intenso e overtraining (após exercício muito intenso há aumento do cortisol e diminuição da glutamina), além de atletas que visam manter o metabolismo regular, prevenindo o catabolismo (perda de massa muscular).

                                                                                                                                                     

Encontre as melhores opções de glutamina

Aqui no nosso site você encontra diversas opções de glutamina. Não deixe de conferir e aproveite para comprar aqui com os melhores preços.